domingo, 31 de dezembro de 2017

Francisco Albuquerque : injustiçado uma vez mais (aditamento)

Na minha última crónica sobre o Francisco Albuquerque (FA), onde inventariei as ocasiões em que esteve presente em Lisboa, para apresentar vinhos da Madeira Wine, não cheguei a referir a que decorreu em 24 de Novembro no Hotel Porto Bay Liberdade. Neste evento também esteve o Chris Blandy que teve uma referência elogiosa ao Adelino de Sousa, enófilo madeirense que esteve na origem do nosso grupo de prova de vinhos fortificados.
O FA apresentou 3 Vinhos Madeira Blandy's (1 Colheita e 2 Frasqueiras), recentemente lançados no mercado, a saber:
.Verdelho 2000 - estagiou 16 anos em "canteiro"; muito fresco, salinidade evidente, frutos secos, notas de caril e iodo, algum vinagrinho, volume médio e final de boca longo. Nota 17,5.
.Sercial Vintage 1968 - muito complexo, presença de frutos secos e vinagrinho, notas de iodo, caril e brandy, taninos evidentes, volume considerável e final de boca seco e muito longo. Impressionante! Nota 18,5+.
.Bual Vintage 1957 - complexo e equilibrado, frutos secos, vinagrinho, notas especiadas e balsâmicas, taninos de veludo, volumoso e final de boca muito persistente. Perfeito! Nota 18,5.
Foi mais uma grande sessão, orientada pelo Francisco Albuquerque e com a presença do Chris Blandy.
Esta foi a 1230ª crónica e a última do ano. Ficam por publicar, em 2018:
.Almoço com Vinhos Fortificados (27ª sessão)
.Descobre, Peixe na Avenida e Chutify (curtas)
.O cartaz publicitário da AEVP (curtas)
.Rescaldo das festas 2017/2018

2 comentários:

  1. Caro Francisco Muito Obrigado pelas Elogiosas referências pelo que Agradeço Muito ! A si pessoa que Muito Prezo e respeito quero deixar-lhe um Abraço Amigo e Desejar um Óptimo 2018 para si e sua Família ! Francisco Albuquerque

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas palavras, mas não tem que agradecer. É mais que justo aquilo que digo.
    Bom Ano e um grande abraço,
    Francisco

    ResponderEliminar