sábado, 30 de dezembro de 2017

Corte Inglês : uma grande aposta enogastronómica

O Corte Inglês apostou forte numa nova área situada no piso 7, que se estende ao longo de 5000 metros quadrados (mais 1000 na esplanada exterior!).
Ali pode encontrar a garrafeira (o Club del Goumet, que veio lá de baixo) que agora ocupa todo o espaço central do 7º piso. Neste momento, deve ser o maior espaço em Portugal na sua componente garrafeira/loja gourmet e com a maior oferta em vinhos de qualidade e produtos de mercearia fina. Tudo boas notícias. A má, é que também os preços estão em consonância.
À semelhança da Time Out, no Mercado da Ribeira, também o Corte Inglês convidou alguns chefes de nomeada para abrirem ali novas antenas dos seus projectos. E eles são:
.José Avillez - Tasca Chic e Jacaré
.Henrique Sá Pessoa - Balcão
.Kiko Martins - O Poke
.Roberto Ruiz - Cascabel (cozinha mexicana)
.Pepe Solla - Atlântico (cozinha galega)
.Aitor Ansorena - Imanol (cozinha basca)
Não entendo porque não convidaram mais um chefe prestigiado (e temos mais uns tantos), em vez de terem dado 2 espaços ao José Avillez. Ele não precisa!
Para além destes espaços gourmet, também se pode usufruir do Wine Bar (vinhos a copo) e de The G Bar (outras bebidas a copo) e dos produtos das marcas de referência (com balcão próprio) Alcôa (doçaria), Godiva (chocolates), Landeau (chocolates), Nannarella (gelados artesanais), La Gondola (conservas), Dammann (chás) e Cigar World (charutos).
Este novo projecto do Corte Inglês, comparado com o Mercado da Ribeira, é mais ambicioso, elitista e, por enquanto, está livre da invasão turística. Mas, por outro lado, prevejo que o acesso ao 7º piso possa ser um inferno, pois o Corte Inglês só dispõe de 2 elevadores para tal.
Logo que possa, irei testar o funcionamento dos novos balcões gastronómicos, tal como fiz no Mercado da Ribeira. Ver para crer.

2 comentários:

  1. Fomos ao Cascabel e gostámos bastante. O Punto MX do Roberto Ruiz em Madrid é um restaurante extraordinário, e este, com um conceito naturalmente diferente, tem um nível de qualidade muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Olá Artur,
    Obrigado pela dica.
    Bom ano e abraços,
    Francisco

    ResponderEliminar