quinta-feira, 18 de maio de 2017

Eatfish : uma experiência para esquecer

Motivado pelos elogios que fui lendo na Time Out e em comentários em algumas plataformas ligadas à restauração, fui conhecer este espaço situado na zona do Cais Sodré (Tv. São Paulo,11). Mais valia não ter ido, face à experiência desastrosa.
Senão, vejamos:
.música excessivamente alta
.mesas completamente despojadas com tampos de pedra, embora com guardanapo de pano (uma contradição)
.lista de vinhos reduzida, apenas com 2 vinhos brancos e tintos a copo, sem qualquer referência a anos de colheita
.os copos já vêm servidos, tendo-me sido mostrada a garrafa só depois de a ter solicitado
.o peixe está reduzido a 3 variedades (salmão, atum e corvina) que podem vir para a mesa nas versões carpaccio (nome incorrecto, fatiado é que seria certo), tártaro e ceviche (há também lombos dos mesmos peixes)
.serviço pouco atento
Escolhi meias doses de carpaccio de corvina (que só provei, depois de ter devolvido o fatiado de atum que não pedi) e tártaro de atum. O atum em qualidade e quantidade é aceitável, mas a corvina uma fraude, pois vem para a mesa uma quantidade irrisória.
Para acompanhar, optei por um copo do branco Vale da Poupa Moscatel Galego 2016 (4,90 €, um exagero) - aroma intenso, fresco, presença de citrinos, notas vegetais, boa acidez, volume médio. Gastronómico, harmonizou bem com a comida. Nota 16,5.
O vinho já vinha servido, como acima referi, em bom copo aferido a 15 cl. Só que o nível do líquido estava abaixo da marca. Foi distração ou é sempre assim? Indesculpável, em qualquer dos casos!
Concluindo, Eatfish nunca mais!

2 comentários:

  1. Francisco,
    Já devia estar batido nestes assuntos. Há por aí muito jornaleiro ou promotor que diz que qualquer coisa é maravilhosa. É o que mais se lê nos dias de hoje em tudo o que é revista, jornal ou rede social. Tudo onde vão, comem, bebem, vestem ou estão eventualmente envolvidos é maravilhoso. E é cada fiasco que se tem apanhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo (quer identificar-se?),
      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar