domingo, 9 de abril de 2017

Curtas (LXXXVI) : os Imperdíveis e 2 novos espaços

1.Imperdíveis
Já aqui referi, por diversas vezes, este interessante e imperdível programa do Porto Canal, focado no mundo do vinho. No entanto, como no melhor pano pode cair uma nódoa, este novo formato não é excepção. A parte do programa dedicada a uma prova cega de vinhos não tem qualquer lógica e não faz nenhum sentido ao comparar o que não é comparável. Num dos últimos episódios que vi, a prova cega dedicada a vinhos da Madeira até 30 € metia no mesmo saco:
.Cossart Gordon Bual 2005
.Henriques & Henriques Single Harvest 1997
.Barbeito Single Harvest Tinta Negra 2004
.Blandy's Single Harvest Malmsey 2006
.Borges Malmsey 1998
Castas e anos de colheita diferentes, tudo ao molho. Francamente! Ó senhores dos Imperdíveis, corrijam lá esse disparate!
2.Nova
É um novo espaço, misto de loja e bar, que se situa em pleno Chiado (R. Nova do Almada,20). O seu mentor é o Pedro Caixado, ligado ao nascimento do nosso (do Juca e meu) projecto Coisas do Arco do Vinho, pois foi ele, como criativo e design de profissão, que concebeu o feliz, inconfundível e emblemático logotipo. Desejo-lhe muitos anos de vida.
3.Wine District
Pertencente à Quinta de São Sebastião e também localizado no Chiado (R. Ivens,44), é um imenso e impressionante espaço de "wine e tapas", bem equipado com uma série de armários térmicos, que se espalha por loja, bar e esplanada interior. Embora abra à hora do almoço, não tem cozinha, o que é algo contraditório, esgotando-se nos queijos, enchidos e conservas, mais apropriados para finais de tarde. A ver vamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário