quinta-feira, 16 de março de 2017

Lisboa Restaurant Week (II) : almoço no Varanda de Lisboa

Voltei a aproveitar a plataforma The Fork, para almoçar no restaurante do Hotel Mundial por 19 + 1 €, com direito ao couver (o Varanda de Lisboa deve ter sido o único espaço de restauração a oferecer o couver, o que se aplaude), entrada (a escolher entre duas), prato (idem) e sobremesa (a escolher no carrinho entre diversas).
Escolhi o folhado de queijo de cabra, bochecha de bísaro à bordalesa e uma salada de frutas tropical. Gostei francamente da bochecha e não tanto do folhado.
Quanto a vinhos, a respectiva carta peca pela omissão dos anos de colheita e por separar os brancos da Região de Vinhos Verdes dos restantes, erros que lamentavelmente são comuns à maioria dos restaurantes que conheço. Mais, os tintos estavam à temperatura ambiente.
Optei por uma garrafa (éramos 4 à mesa) do tinto Quinta da Invejosa Reserva 2011 (Palmela), para mim um ilustre desconhecido - 100 % Castelão, estagiou 12 meses em pipas de carvalho; ainda com fruta, acidez equilibrada, especiado com a pimenta a impor-se, taninos civilizados, algum volume e final de boca. Uma boa surpresa. Nota 17.
A garrafa veio à mesa e o vinho dado a provar, mas rapidamente metida num vaso com água e gelo para o pôr à temperatura correcta.
Bons copos Schott e boa prestação do enólogo do hotel.

Sem comentários:

Enviar um comentário